sábado, 10 de junho de 2017

Acorde Cedo e Aproveite o Pico de Energia

Confesso que na adolescência e início da idade adulta fui uma pessoa predominantemente de hábito noturno. Sempre me convenci de que era mais gostoso e tranquilo o período da noite. Acontece que ao experimentar acordar cedo com mais frequência notei que de manhã aproveito muito mais, seja trabalhando mais no que gosto ou mesmo aproveitando o tempo fazendo as coisas que aprecio.
Recomendo experimentar por um período de 1 a 2 semanas e notar se você observa alguma diferença em sua performance. Na minha prática, ficou evidente que a noite tenho menos energia para fazer as atividades e com isso uma falsa impressão de “desmotivação”. Já quando acordo cedo estou bastante motivado para fazer acontecer o que planejei no dia anterior.  

DIA 7/100

Nenhum comentário:

Postar um comentário