sábado, 30 de dezembro de 2017

Semana 14 - Fracasso


“Em cada um desses sete momentos críticos, pensei ter sofrido um fracasso sombrio, mas agora sei que o que parecia um fracasso não passou de uma mão gentil e invisível que me deteve no trajeto que eu havia escolhido e com grande sabedoria me forçou a redirecionar os esforços por um caminho mais vantajoso.
Cada manhã lhe dá asas para voar do inferno,
Cada noite, uma estrela para guiá-lo aos céus.”1

Durante minha jornada passei por alguns grandes momentos de crise. Aquele momento decisivo que olhamos para a retrospectiva da nossa vida e julgamos se estamos fazendo o que deveríamos, se devemos prosseguir fazendo o mesmo de sempre, ou se seria melhor abraçar outras oportunidades. 

Pode ser muito doloroso olhar para trás e constatar que se perdeu tempo com algo que não era do nosso interesse, porém é preciso de visão para entender que as experiências passadas sempre servem de aprendizado. Você pode assumir um fracasso e nunca mais tentar de novo, ou aceitar o evento negativo como uma derrota temporária e correr novamente atrás de um novo alvo.

Errar dói, ainda mais com a pressão ao nosso redor bombardeando implícita e constantemente que precisamos acertar todas as vezes, e que fracassar é uma coisa horrível. É preciso coragem para errar mais vezes. Um mentor me aconselhou certa vez: “Se quer crescer mais rápido, erre muito e erre rápido”.

Estrutura Simplificada: O erro não é algo abominável. A partir dos nossos fracassos, obtemos o aprendizado fundamental para seguir em frente e buscar novas rotas que eventualmente irão culminar num grande êxito. Quem obteve grande sucesso, não o fez por acertar repetidas vezes, mas sim por que teve a coragem de errar muitas vezes, e mesmo assim seguir adiante. 

Referência

1- O Manuscrito Original - As Leis do Triunfo e do Sucesso. Napoleon Hill

Nenhum comentário:

Postar um comentário