sábado, 6 de janeiro de 2018

Semana 15 - Tolerância


"Hereditariedade social é o princípio pelo qual o jovem de uma raça absorve do ambiente - e em particular da educação inicial dos pais, professores e líderes religiosos - as crenças e tendências dos adultos que o dominam.”1

 A intolerância pode ser definida como o momento que me posiciono agressivamente num ponto de de vista, de modo a não aceitar o(s) outro(s) ponto(s) de vista antagônico(s). Quem não tem tolerância com as diferenças do outro carece da vontade e da capacidade de pensar, refletir e entender o outro. 

O mundo pode induzir certas intolerâncias através dos veículos de comunicação de massa, e várias outras influências que temos ao longo principalmente da primeira década de vida. Cabe ao homem fazer uma reflexão crítica de todas as coisas - nada pode passar batido - se o mesmo deseja sinceramente compreender o próximo e ser uma agente que promova mais tolerância entre os humanos.

Estrutura Simplificada: Intolerância é observada quando uma das partes tem uma forma de pensar tão agressiva, que desrespeita outros grupos que pensem diferente. O ser humano que buscar refletir profundamente sobre as diversas questões entenderá as raizes de quaisquer preconceitos que tiver, de modo que se tornará mais apto a conviver em harmonia e tolerância com qualquer tipo de cultura que vir a encontrar.   


Referência
1- O Manuscrito Original - As Leis do Triunfo e do Sucesso. Napoleon Hill

Nenhum comentário:

Postar um comentário