segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Semana 13 - Cooperação


“Todo pensamento colocado em ação pelo cérebro alcança e influencia cada célula do corpo. (…) “o mundo paga pelo que você faz e não pelo que você sabe”. Na realidade, o mundo paga pelo que você faz ou consegue que os outros façam.”

Cooperação envolve duas relações: a sua relação com o grupo e a sua relação consigo mesmo. Na primeira você precisa de tato, empatia e comunicação clara para se fazer entendido e, se puder, uma boa dose de entusiasmo e confiança são bem vindos para estimular o seu grupo. Na segunda, temos sua disciplina de seguir uma rotina e executar as ações necessárias sempre que precisar, não se deixando levar por tentações que desviem o seu foco.

Se você é capaz de coordenar suas próprias prioridades e se ater a elas com disciplina então você tem grande chance de influenciar positivamente seu grupo. Indivíduos focados no próprio aprimoramento naturalmente são mais propensos a trabalhar num ambiente harmonioso com os outros. O desejo de ser cada vez melhor torna sua presença um ponto de equilíbrio no grupo, de forma que você possa conduzir as pessoas a produzirem muito mais em grupo do que isoladamente. No final, a soma das partes é maior que o todo, pois foi criado mais com a sinergia do grupo.

Estrutura Simplificada: Cooperação é tanto respeitar seus objetivos e se ater a eles com grande foco, como buscar trabalhar com outras pessoas para gerar resultados mais expressivos. Todo aquele que busca aprimoramento contínuo tende a ser uma pessoa da fácil convivência, cuja mera presença serve de engrenagem fundamental para equilibrar um grupo e permitir que o mesmo alcance resultados expressivos.   

Referência
1- O Manuscrito Original - As Leis do Triunfo e do Sucesso. Napoleon Hill


Nenhum comentário:

Postar um comentário