terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Semana 12 - Concentração


"Um hábito é um caminho mental que nossas ações percorrem por algum tempo; cada passagem deixa o caminho um pouco mais fundo e largo.
Concentração é a capacidade de pensar como você deseja pensar, a capacidade de controlar seus pensamentos e direcioná-los para um fim definido e a capacidade de organizar seu conhecimento em um plano de ação sólido e viável.”1

O ser humano na média tem uma quantidade de força de vontade limitada, ou seja, é provável que você gaste ela toda com apenas algumas atividades ao longo da manhã, principalmente se estas forem  atividades aleatórias e sem importância. Uma forma de propiciar uma maior execução é definir prioridades, no dia anterior, em sua agenda e se ater a 5 ou 6 objetivos por dia. Talvez você não consiga fazer tudo, mas não há problema, liste-os novamente e vá criando o hábito de sempre derrubar seus leões no começo do seu dia.

A repetição, também conhecida como rotina, vai permitir que você execute com mair produtividade e não dependa apenas da sua força de vontade. É preciso dedicação e comprometimento no início, e com o tempo você terá solidificado um belo hábito em sua vida. A propósito é com grande satisfação que realizo o meu sexto objetivo do dia ao digitar este texto.

Estrutura Simplificada: Defina, a noite em sua agenda, 5 a 6 atividades a serem executadas no dia seguinte. Procure se ater aos itens listados concluindo os mesmos o mais cedo possível. Faça da execução da sua agenda uma prioridade e torne isto uma rotina. Esse procedimento vai criar um poderoso hábito, permitindo que você tenha um grande poder de concentração.  

Referência

1- O Manuscrito Original - As Leis do Triunfo e do Sucesso. Napoleon Hill

Nenhum comentário:

Postar um comentário